Mundo

Melania Trump apresenta programa para ajudar crianças

Como já fizeram algumas de suas antecessoras, como Laura Bush e Michelle Obama, a esposa do presidente Donald Trump quer marcar sua passagem pela Casa Branca abraçando uma causa, e fará isso com um slogan simples: "Be best" (Seja melhor)

Agência France-Presse
postado em 08/05/2018 15:15
Melania Trump lança sua iniciativa em favor das crianças,

Enigmática e discreta, Melania Trump foi o centro, nesta segunda-feira (7/5), da atenção midiática nos jardins da Casa Branca, quando anunciou seu objetivo como primeira-dama: um programa dedicado a ajudar as crianças.

Como já fizeram algumas de suas antecessoras, como Laura Bush e Michelle Obama, a esposa do presidente Donald Trump quer marcar sua passagem pela Casa Branca abraçando uma causa, e fará isso com um slogan simples: "Be best" (Seja melhor).

Em uma cerimônia cuidadosamente estudada, a ex-modelo eslovena de 48 anos advertiu sobre o uso negativo "com frequência demais" das redes sociais. "É nossa responsabilidade como adultos educar e lembrar as crianças que quando usam sua voz, on-line ou verbalmente, têm de eleger suas palavras cuidadosamente e falar com respeito e compaixão", afirmou Melania Trump.

"Quando uma criança aprende cedo comportamentos na positivos na internet, as redes sociais podem ser usadas de forma produtiva e podem alcançar uma mudança positiva", acrescentou. Sentado na primeira fileira, junto com dezenas de crianças convidadas para a ocasião, estava seu marido, Donald Trump, conhecido por zombar e insultar adversários no Twitter.

"Como mãe e primeira-dama, me preocupa que em um mundo permanentemente conectado onde tudo acontece muito rápido, as crianças possam estar menos preparadas para expressar e administrar suas emoções e recorrer com frequência a comportamentos viciantes ou destrutivos", disse. O índice de popularidade de Melania não parou de crescer desde a chegada de Trump à Casa Branca.

Segundo uma pesquisa do canal de televisão CNN/SSRS publicada nesta segunda-feira, 57% dos americanos têm uma opinião positiva dela, em comparação com 47% em janeiro. Um fato particularmente notável é que entre os eleitores democratas seu nível de aprovação aumentou 15%.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação