Mundo

Cinco mortos e 12 desaparecidos em desabamento de ponte no Paquistão

Foram recuperados os corpos de quatro meninos e de uma menina. Outros 12 seguem desaparecidos

Agência France-Presse
postado em 13/05/2018 13:03
Ao menos cinco estudantes morreram, e outros 12 desapareceram após desabamento de uma ponte em um local turístico da Caxemira paquistanesa - informaram as autoridades neste domingo (13), com poucas esperanças de encontrar sobreviventes.

A ponte, que atravessava um rio de corrente rápida, cedeu quando cerca de 30 estudantes de várias escolas de Medicina da província de Punjab estavam no lugar para admirar uma cachoeira.

"Recuperamos os corpos de quatro meninos e de uma menina. Mais 12 seguem desaparecidos, e temos poucas esperanças, porque a água está muito fria", disse à AFP Chaudhary Imtiaz, alto funcionário da cidade de Muzaffarabad.

Um funcionário da Polícia local, Salem Durrani, confirmou o balanço e afirmou que um letreiro colocado próximo à ponte advertia os visitantes a não subirem mais de cinco pessoas por vez.

"A ponte desabou, porque cerca de 40 pessoas subiram de uma vez", relatou. "Suas fundações de cimento não conseguiram aguentar o peso", explicou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação