Mundo

Confrontos na fronteira entre Gaza e Israel deixam vários feridos

Conflitos ocorrem poucas horas antes da inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém

Agência France-Presse
postado em 14/05/2018 07:36
Gaza, Territórios palestinos - Ao menos 12 palestinos ficaram feridos em confrontos com soldados israelenses nesta segunda-feira (14/5) na fronteira entra a Faixa de Gaza e Israel, anunciaram as autoridades do território palestino, poucas horas antes da inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém.

Milhares de palestinos se reuniram nesta segunda-feira em diversos pontos próximos à fronteira e pequenos grupos se aproximaram da cerca de segurança vigiada por soldados israelenses.

[SAIBAMAIS]Os pequenos grupos tentaram avançar contra a barreira e lançaram pedras na direção dos soldados, que responderam com tiros.

As forças de segurança israelenses se preparam para os protestos de dezenas de milhares de palestinos nesta segunda-feira na Faixa de Gaza, submetida ao bloqueio israelense, mas também na Cisjordânia ocupada, contra a inauguração da embaixada dos Estados Unidos em Jerusalém.

No domingo e nesta segunda-feira o exército israelense lançou panfletos em Gaza para advertir os palestinos que participam nas manifestações que se expõem ao perigo e que não permitirá danos à cerca de segurança ou, ataques aos soldados ou aos civis israelenses vizinhos do território palestino.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação