Mundo

Doze palestinos são mortos por tiros de soldados israelenses em Gaza

Mais de 500 palestinos foram feridos, segundo o ministério do território governado pelo movimento islamita Hamas

Agência France-Presse
postado em 14/05/2018 08:05
Vários palestinos em meio à fumaça
Gaza, Territórios palestinos - Doze palestinos que protestavam contra a transferência da embaixada dos Estados Unidos em Israel morreram nesta segunda-feira na Faixa de Gaza, vítimas de tiros de soldados israelenses, anunciou o ministério da Saúde do território palestino.

Mais de 500 palestinos foram feridos, segundo o ministério do território governado pelo movimento islamita Hamas. Um dos 12 mortos era um adolescente de 14 anos, informara as autoridades palestinas.

[SAIBAMAIS]Milhares de pessoas protestam desde o início da manhã na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel. Os soldados israelenses abriram fogo quando os manifestantes se aproximaram da cerca na fronteira.

No domingo e nesta segunda-feira o exército israelense lançou panfletos em Gaza para advertir os palestinos que participam nas manifestações que se expõem ao perigo e que não permitirá que se aproximem da cerca de segurança ou ataquem os soldados.

Mais de 60 palestinos morreram vítimas de tiros israelenses nos protestos registrados na fronteira de Gaza e Israel desde 30 de março.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação