Mundo

Sobe para 52 o número de palestinos mortos na Faixa de Gaza

As vítimas fatais elevam a 106 o número de palestinos mortos na Faixa de Gaza desde o início de um movimento de protesto em 30 de março

Agência France-Presse
postado em 14/05/2018 13:40
Um dos 37 mortos é um adolescente de 14 anos

Gaza, Territórios palestinos - Ao menos 52 palestinos morreram nesta segunda-feira (14/5) em Gaza por tiros de soldados israelenses na fronteira, onde dezenas de milhares de pessoas protestam contra a transferência a Jerusalém da embaixada americana em Israel, de acordo com um balanço do ministério da Saúde de Gaza.
De acordo com o embaixador palestino na ONU, entre os mortos há "oito crianças com menos de 16 anos". A Autoridade Palestina acusou Israel de cometer um "massacre horrível" na fronteira da Faixa de Gaza e pediu uma "intervenção internacional".

As novas vítimas mortais elevam a 106 o número de palestinos mortos na Faixa de Gaza desde o início, em 30 de março, de um movimento de protesto. Este tem sido o dia mais mortal do conflito entre Israel e palestinos desde a guerra de 2014.

Um dos 37 mortos é um adolescente de 14 anos, informou o ministério da Saúde da Faixa de Gaza, o território palestino governado pelo movimento islamita Hamas.
[FOTO1159316]

Yusuf al-Mahmud, porta-voz da Autoridade Palestina, pediu em um comunicado "uma intervenção internacional imediata para frear o massacre horrível em Gaza cometido pelas forças israelenses de ocupação contra nosso heroico povo".

O porta-voz do governo da Turquia, Bekir Bozdag, afirmou que a "administração americana é tão responsável como Israel por esta matança".

Milhares de pessoas protestam desde o início da manhã na fronteira entre a Faixa de Gaza e Israel. Os soldados israelenses abriram fogo quando os manifestantes se aproximaram da cerca na fronteira.

No domingo e nesta segunda-feira o exército israelense lançou panfletos em Gaza para advertir os palestinos que participam nas manifestações que se expõem ao perigo e que não permitirá que se aproximem da cerca de segurança ou ataquem os soldados.
As vítimas fatais elevam a 106 o número de palestinos mortos na Faixa de Gaza desde o início de um movimento de protesto em 30 de março




Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação