Mundo

Zuckerberg vai ao Parlamento Europeu discutir uso de dados dos usuários

O encontro do criador do Facebook com os deputados acontecerá devido ao escândalo com a Cambridge Analytica, que utilizou dados de milhões de usuários da rede social

Agência France-Presse
postado em 17/05/2018 13:01
Mark ZuckerbergBruxelas, Bélgica - O encontro entre o fundador do Facebook, Mark Zuckerberg, e os eurodeputados em Bruxelas para discutir o uso de dados pessoais de seus milhões de usuários, após o escândalo da Cambridge Analytica, vai acontecer na terça-feira (22/5) à tarde, informou nesta quinta-feira (17/5) o Parlamento Europeu.

Esta reunião a portas fechadas com os líderes dos diferentes grupos políticos representados no Parlamento Europeu já havia sido anunciada na quarta-feira, mas sem data definida.

Zuckerberg será recebido no dia seguinte em Paris pelo presidente francês Emmanuel Macron, com 50 diretores de grandes empresas do setor digital.
[SAIBAMAIS]
Esta visita à Europa é organizada alguns dias antes da entrada em vigor, em 25 de maio, do Regulamento Geral Europeu de Proteção de Dados (RGPD), que obriga os grupos que operam na internet a adaptar suas condições de uso para os europeus.

Contactada pela AFP, uma fonte do Facebook disse que esta reunião será uma oportunidade para "dialogar, ouvir seus pontos de vista e mostrar as medidas" tomadas pelo gigante da internet "para melhor proteger a privacidade das pessoas".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação