Mundo

Cúpula entre Trump e Kim ganhará moeda comemorativa

A moeda mostra Trump e Kim, descritos de perfil, voltados um de frente para o outro com as bandeiras dos EUA e da Coreia do Norte ao fundo.

Agência France-Presse
postado em 22/05/2018 14:55
Efígies de Donald Trump e Kim Jong Un vão estampar moeda comemorativa para a cúpula em Singapura

Uma moeda comemorativa com as figuras do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, e do líder norte-coreano Kim Jong Un, foi produzida pela Agência de Comunicação da Casa Branca antes de sua cúpula planejada, no próximo mês.

A moeda mostra Trump e Kim, descritos de perfil, voltados um de frente para o outro com as bandeiras dos EUA e da Coreia do Norte ao fundo. As palavras "Negociações de Paz" são estampadas na parte de cima da moeda com a data "2018" abaixo.

O verso da moeda tem uma imagem da Casa Branca, do Air Force One e do Selo dos Estados Unidos. Trump deve participar de uma reunião de cúpula com o líder norte-coreano em Cingapura em 12 de junho, mas Pyongyang recentemente ameaçou se retirar das negociações se Washington insistir que Pyongyang abandone unilateralmente seu arsenal nuclear.

A Agência de Comunicação da Casa Branca produz regularmente moedas comemorativas, com as quais muitas vezes presenteia convidados estrangeiros, diplomatas e membros das Forças Armadas. Várias moedas estão disponíveis para venda na loja de presentes da Casa Branca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação