Mundo

Mulher que jogou ácido no ex-namorado no Reino Unido é condenada à prisão

Berlinah Wallace, de 48 anos, jogou o líquido em Mark van Dongen, holandês de 29 anos, quando ele dormia no apartamento dela em Bristol em setembro de 2015

Agência France-Presse
postado em 23/05/2018 09:40
Berlinah WallaceLondres, Reino Unido - A justiça britânica condenou nesta quarta-feira à prisão perpétua, com o cumprimento mínimo de 12 anos da pena, uma mulher que jogou ácido sulfúrico no ex-namorado, o que levou a vítima a recorrer à eutanásia por não suportar as dores.

Berlinah Wallace, de 48 anos, jogou o líquido em Mark van Dongen, holandês de 29 anos, quando ele dormia no apartamento dela em Bristol em setembro de 2015 aos gritos de: "Se eu não posso ter você, ninguém pode".

A mulher foi considerada inocente da acusação de assassinato, mas culpada de jogar uma substância corrosiva intencionalmente na vítima.

Van Dongen, engenheiro, recorreu à eutanásia em 2017, na Bélgica, onde esta possibilidade é legal. Ele havia passado quatro meses em coma, mais de um ano no hospital, estava paralisado do pescoço para baixo e havia perdido um olho e uma perna.

"Foi um ato de pura maldade", afirmou a juíza Nicola Davies ao anunciar a pena.

"Sua intenção era queimar, desfigurar e incapacitar Mark van Dongen para que ele não fosse mais atraente para nenhuma outra mulher", completou.

O pai da vítima, Kees van Dongen, revelou em um comunicado como o filho pediu permissão para encerrar sua vida.

"Papai, eu estou cansado de lutar, sofri muita dor e não consigo mais suportar. Por favor, deixe-me ir;", contou o pai.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação