Mundo

Diretoria de empresa russa pede demissão para evitar sanções americanas

As medidas são parte dos esforços da diretoria do grupo de alumínio Rusal para proteger os interesses da empresa e de seus acionistas

Agência France-Presse
postado em 24/05/2018 08:56
barra de alumínioMoskau, Rússia - O grupo de alumínio Rusal anunciou nesta quinta-feira (24/5) a saída de sua diretora geral Alexandra Buriko e de sete integrantes do conselho de administração com a esperança de evitar as sanções americanas por seus vínculos com o bilionário Oleg Deripaska.

As medidas são parte dos "esforços da diretoria do grupo para proteger os interesses da empresa e de seus acionistas desde o anúncio das sanções pela OFAC", organismo vinculado ao Departamento do Tesouro responsável por aplicar as sanções econômicas internacionais impostas pelos Estados Unidos, afirma um comunicado divulgado pela Rusal.

Oleg Deripaska é visto em Washington como uma pessoa muito próxima ao presidente russo Vladimir Putin. Também fez negócios com Paul Manafort, que comandou a campanha presidencial de Trump e enfrenta acusações em parte vinculadas a negócios com empresas russas.

A Rusal representa 7% da produção mundial de alumínio.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação