Mundo

Militar britânico tenta matar a esposa duas vezes por seguro de vida

O sargento foi acusado de duas tentativas de homicídio contra a esposa, primeiro tentando provocar uma explosão de gás em casa e depois manipulando o paraquedas dela para que não funcionasse

Agência France-Presse
postado em 24/05/2018 10:55
Emile e sua esposa, Victoria CilliersLondres, Reino Unido - Um sargento do Exército britânico foi declarado culpado nesta quinta-feira (24/5) de duas tentativas de homicídio de sua esposa: primeiro, tentando provocar uma explosão de gás em sua casa e, depois, manipulando seu paraquedas para que não funcionasse.

A mulher de Emile Cilliers - um sul-africano de 38 anos - sobreviveu a ambas as tentativas.

No caso do paraquedas, foi por pouco, já que o acessório não abriu. Paraquedista experiente, ela conseguiu diminuir a velocidade da queda e abrir o equipamento reserva no último momento, tendo a sorte de cair em um lugar suave.

Segundo a imprensa britânica, o sargento estava muito endividado e queria cobrar o seguro de vida de sua esposa para, então, começar vida nova com uma de suas duas amantes na época.

No julgamento realizado em Winchester, no sul da Inglaterra, também se demonstrou que Cilliers abriu, em 2015, a válvula do gás de sua casa na esperança de provocar uma explosão, quando a mulher estivesse na cozinha.

Os dois filhos do casal estavam em casa naquele momento, mas a explosão nunca aconteceu.

Menos de uma semana depois, a mulher ficou gravemente ferida na coluna e na perna, além de quebrar costelas, ao sobreviver milagrosamente a um salto de 1.200 metros de altitude.

"As provas apontam Emile Cilliers como o homem com o motivo e a possibilidade de cometer essas calculadas tentativas de assassinar sua esposa", disse a procuradora Amanda Sawetz.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação