Mundo

Atentado suicida deixa cinco mortos e 16 feridos em Bagdá

Um suicida detonou seu cinturão de explosivos quando a polícia o cercou próximo a um jardim público do bairro de Al Shoala

Agência France-Presse
postado em 24/05/2018 12:15
Bagdá, Iraque - Pelo menos cinco pessoas morreram, e 16 ficaram feridas na quarta-feira (23/5) em um ataque suicida contra uma zona de cafés ao ar livre muito concorrida durante as noites do Ramadã no norte de Bagdá - informou a polícia.

"Um suicida detonou seu cinturão de explosivos quando a polícia o cercou próximo a um jardim público do bairro de Al Shoala", de maioria xiita, no norte da capital.

"Cinco pessoas morreram, e outras 16 ficaram feridas", revelou à AFP um oficial da polícia, que pediu para não ser identificado.

Uma mulher, uma menina e três membros das forças de segurança morreram.

Imagens publicadas na redes sociais e nos meios de comunicação mostravam veículos da polícia destruídos.

O ataque ocorre no sétimo dia do mês sagrado do Ramadã, durante o qual os iraquianos saem para cafés e restaurantes durante a noite para quebrar o jejum diário.

Desde a invasão liderada pelos Estados Unidos que derrubou o ditador Saddam Hussein, em 2003, os períodos de Ramadã no Iraque têm sido marcados pela violência cometida por extremistas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação