Mundo

Facebook começa a marcar e checar informação para anúncios políticos

A nova política entrará em vigor nesta quinta-feira (25) para os anúncios nos EUA, e deverá ser implementada no resto do mundo nos próximos meses

Agência France-Presse
postado em 25/05/2018 08:09
logo da facebook
Washington, Estados Unidos - O Facebook anunciou nessa quinta-feira (24/5) que começou a implementar uma política que requer a marcação dos anúncios políticos e a verificação da identidade de quem paga pelas mensagens.

A rede social havia anunciado mais cedo este ano a iniciativa, adotada para dar mais transparência e enfrentar as críticas sobre sua participação na propagação de desinformação estimulada pela Rússia durante a eleição presidencial de 2016 nos Estados Unidos.

O Facebook disse que a nova política entrará em vigor nesta quinta-feira para anúncios dentro dos Estados Unidos divulgados por meio desta rede social e do Instagram. A mesma política será implementada no mundo nos próximos meses.

"A partir de hoje, todos os anúncios no Facebook e Instagram nos Estados Unidos deverão estar claramente marcados, incluindo um ;Pago por; na parte superior da publicidade", assinala em seu blog o diretor de produtos do Facebook, Rob Leathern.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação