Mundo

Dois melões são vendidos por mais de US$ 29 mil no Japão

Esse valor, que seria suficiente para comprar um carro novo naquele país

Agência France-Presse
postado em 26/05/2018 15:25

Esse valor, que seria suficiente para comprar um carro novo naquele país

Dois melões Yubari, uma fruta muito apreciada no Japão, foram vendidos pela quantia recorde de 3,2 milhões de ienes (Us$ 29 mil) neste sábado durante um leilão em Sapporo, na ilha de Hokkaido (norte). Esse valor, que seria suficiente para comprar um carro novo no Japão, supera os 3 milhões de ienes obtidos há dois anos por outros dois melões Yubari.

Os leilões de frutas da temporada no Japão terminam, com frequência, em recordes desses tipo. O par de melões foi o primeiro a ir a leilão no mercado varejista de Sapporo e foi comprado por uma empresa local.

"Os melões Yubari crescem bem este ano, porque tiveram muitas horas de exposição ao sol desde maio", explicou um funcionário do mercado, Tatsuro Shibuta.

Os japoneses consideram frutas um artigo de luxo, e o melão Yubari, cultivado na ilha de Hokkaido e com denominação de origem protegida, é um presente muito apreciado, assim como um bom vinho.

O alto preço das frutas no Japão, mesmo as mais comuns, costuma surpreender os estrangeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação