Mundo

Acidente de estrada termina com pelo menos 48 mortos em Uganda

Do total de mortos, 16 são crianças

Agência France-Presse
postado em 26/05/2018 15:28
Pelo menos 48 pessoas, incluindo 16 crianças, morreram em um acidente envolvendo um trator, um ônibus e um caminhão, em uma estrada no norte de Uganda - anunciou a Cruz Vermelha no país neste sábado (26).

"O balanço é de 48 mortos, entre eles 16 crianças", declarou à AFP Irene Nakasiita, porta-voz da Cruz Vermelha de Uganda.

O acidente aconteceu na sexta à noite, por volta das 20h30 locais (15h30 em Brasília), no distrito de Kiryandongo, informou um porta-voz da Polícia, Emilian Kayima, que mencionou ao menos 22 mortos.

O ônibus colidiu com um trator que estava com os faróis apagados, deslizando pela estrada até bater em um caminhão que transportava caixas de cerveja.

"As equipes de socorro trabalham sem descanso no resgate de feridos", afirmou Kayima, acrescentando que todos os três motoristas dos veículos envolvidos morreram no acidente. Jornais locais afirmam que apenas dez pessoas sobreviveram.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação