Mundo

Segundo panda nascido no zoo de Kuala Lumpur é apresentado ao público

O nascimento é um sucesso incomum para um zoo, devido às dificuldades que os pandas-gigantes têm para se reproduzir em cativeiro

Agência France-Presse
postado em 26/05/2018 15:31

[FOTO1167466]

Uma panda fêmea de quatro meses foi apresentada ao público, neste sábado (26), no Zoológico Nacional de Kuala Lumpur. É a segunda filhote nascida de um casal de pandas-gigantes emprestado pela China à Malásia.


Este segundo nascimento é um sucesso incomum para um zoo, devido às dificuldades que os pandas-gigantes têm para se reproduzir em cativeiro.

O êxito é atribuído ao fato de a mãe, Liang Liang, e o pai, Xing Xing, gozarem de boa saúde e serem "capazes de se aceitar mutuamente", explicou aos jornalistas o diretor do centro de conservação do panda gigante do zoo, Mat Naim Ramli.

"O filhote pesa nove quilos", afirmou, acrescentando que "seu crescimento é bastante rápido e ele já é capaz de se mover lentamente".


Concurso para o nome

"Organizaremos um concurso na Internet para escolher um nome", declarou o embaixador chinês Bai Tian, que manifestou sua satisfação de ver o filhote "feliz".

Sua irmã mais velha, Nuan Nuan, nascida no zoo em agosto de 2015, foi enviada para a China em 2017, no âmbito de um acordo com Pequim que prevê a entrega dos filhotes nascidos em cativeiro quando completam dois anos.

Os pais chegaram à Malásia em 2014 em um empréstimo de dez anos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação