Mundo

Horacio Cartes renuncia, Paraguai terá sua primeira presidente mulher

O presidente renunciou ao posto para que possa assumir como senador

Agência Estado
postado em 28/05/2018 12:26
Caso sua saída da presidência seja confirmada pelo Legislativo, Cartes deve ter caminho aberto para assumir como senador em 30 de junho
O presidente do Paraguai, Horacio Cartes, renunciou nesta segunda-feira (28/5) ao posto, para que possa assumir como senador. Ex-juíza da Corte Suprema e atual vice-presidente, Alicia Pucheta, deve assumir o cargo nas próximas horas.

Assessor político de Cartes, Darío Filartiga disse em entrevista coletiva que entregou a nota de renúncia ao Senado. A Casa legislativa deve agora se reunir, na quarta-feira, para aprovar ou rechaçar a decisão.

A renúncia de Cartes era esperada, já que desse modo ele busca evitar contestações a seu direito de assumir no Senado. O presidente eleito do país é Mario Abdo Benítez, que deve assumir o poder em 15 de agosto.

Caso sua saída da presidência seja confirmada pelo Legislativo, Cartes deve ter caminho aberto para assumir como senador em 30 de junho.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação