Mundo

Papa recebe mais vítimas de padre pedófilo chileno

Segundo o Vaticano, atitude faz parte dos planos de Francisco em combater os abusos dentro da Igreja Católica

Agência France-Presse
postado em 02/06/2018 12:49
Cidade do Vaticano, Vaticano - O Papa Francisco recebeu neste sábado (2/6) um grupo de cinco sacerdotes chilenos vítimas de abusos do padre daquele país Fernando Karadima, anunciou o Vaticano.

"Às 16h, o Santo Padre Francisco irá celebrar a Eucaristia com o grupo de sacerdotes chilenos que se hospeda desde ontem na Casa Santa Marta (residência do Papa), dando início, assim, aos encontros previstos", diz um comunicado do Vaticano.

"O objetivo desta reunião convocada pelo Papa é se aprofundar na realidade vivida por parte dos fiéis e do clero chileno", continua o texto.

"Com a ajuda destes cinco sacerdotes, o Papa busca solucionar a ruptura interna da comunidade. Assim, poderá começar a reconstrução de uma relação saudável entre os fiéis e seus pastores, uma vez que todos tiverem consciência de suas próprias feridas", acrescenta.

Há mais de uma semana, o Vaticano antecipou, em outro comunicado, que, "com este novo encontro, o Papa Francisco quer mostrar sua proximidade dos sacerdotes vítimas de abuso, acompanhá-los em seu sofrimento e ouvir suas opiniões, com vistas a melhorar as atuais medidas preventivas e a luta contra os abusos na Igreja."

Há algumas semanas, o Papa recebeu outras três vítimas de Karadima.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação