Mundo

Venezuela adia circulação de células com três zeros a menos para agosto

Equipe de Nicolás Maduro diz que medida irá 'proteger' a economia do país

Agência France-Presse
postado em 02/06/2018 15:54
Caracas, Venezuela - A Venezuela reprogramou a entrada em circulação de novas células que eliminam três zeros da moeda para o próximo 4 de agosto, depois que os bancos pediram um prazo maior, informou neste sábado (2/6) o governo de Nicolás Maduro.

O Executivo Nacional resolveu "reprogramar o início da reconversão monetária para o próximo 4 de agosto", segundo o comunicado assinado pelo Wilmar Castro Soteldo, vice-presidente econômico.

O presidente da Associação Bancária da Venezuela (ABV), Arístides Maza, havia solicitado ao presidente Nicolás Maduro - durante um encontro na terça-feira - prorrogar a mudança por noventa dias para fazer simulações e evitar "riscos" em sua aplicação.

Maduro encarregou sua equipe econômica de definir com a ABV a data definitiva para colocar em circulação as novas células e moedas com três zeros a menos, anunciada em 22 de março.

Com as novas células pretende-se "facilitar as transações financeiras" e "proteger" a moeda local.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação