Mundo

Facebook apresenta nova opção para cantar em play-back

A nova ferramenta, chamada "Lip Sync Live", permite escolher uma canção e postar um vídeo ao vivo. Os "amigos" do usuário poderão vê-lo cantar e dançar enquanto a canção é reproduzida

Agência France-Presse
postado em 05/06/2018 18:27
Nova York, Estados Unidos - Os usuários do Facebook agora poderão compartilhar vídeos cantando sua canção favorita em play-back, ou dançando-a, informou a rede social nesta terça-feira (5/6) ao revelar várias opções para trocar preferências musicais.

A nova ferramenta, chamada "Lip Sync Live", permite escolher uma canção e postar um vídeo ao vivo. Os "amigos" do usuário poderão vê-lo cantar e dançar enquanto a canção é reproduzida. Com o "Lip Sync Live", que chega para competir com a rede social chinesa Musical.ly, o nome do artista e da canção aparecerão claramente, assim como um link para a página do Facebook do artista.

Outra opção apresentada nesta terça dá a possibilidade de associar uma canção a um vídeo ou foto publicado no Facebook, o que está disponível primeiramente apenas em certas zonas geográficas e depois no mundo inteiro.

Tratam-se das primeiras propostas desde os acordos feitos há alguns meses entre o Facebook e três grandes gravadoras. "Esperamos continuar trabalhando com a indústria musical para criar novos meios para que as pessoas interajam e se expressem por meio da música em nossos diferentes aplicativos", escreveu o Facebook em seu blog, prometendo outras opções musicais no futuro.

Até agora, o Facebook muitas vezes se viu obrigado a apagar vídeos musicais por questões de direitos. Esses acordos com as gravadoras devem facilitar a troca de conteúdos musicais na plataforma.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação