Publicidade

Correio Braziliense

Especialistas de países-membros de acordo nuclear se reúnem em Teerã

Previsto há tempos, o encontro será realizado a portas fechadas em um contexto de incerteza sobre o futuro do acordo desde que os Estados Unidos se retiraram em maio


postado em 07/06/2018 07:22

(foto: Behrouz Mehri/AFP)
(foto: Behrouz Mehri/AFP)

 
Teerã, Irã - Especialistas dos países que mantêm sua adesão ao acordo sobre o programa nuclear iraniano farão reuniões nesta quinta-feira (7/6) em Teerã - informa a agência de notícias iraniana Mehr.

Previsto há tempos, o encontro será realizado a portas fechadas em um contexto de incerteza sobre o futuro do acordo desde que os Estados Unidos se retiraram em maio.

A isso, somam-se as tensões diplomáticas provocadas pelo anúncio do Irã, na terça, sobre um plano destinado a aumentar sua capacidade de enriquecer urânio.

Trata-se de uma reunião da comissão conjunta do acordo sobre o programa nuclear iraniano "em nível de especialistas" do Irã, do grupo E3 (Alemanha, França e Reino Unido), do serviço diplomático da União Europeia, assim como de China e Rússia, disse uma fonte diplomática à AFP.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade