Mundo

Pompeo diz que Kim garantiu-lhe estar pronto para desnuclearização

Pompeo é o mais alto funcionário dos Estados Unidos a se reunir com o líder norte-coreano

Agência France-Presse
postado em 07/06/2018 18:35
Mike Pompeo
O secretário de Estado americano, Mike Pompeo, disse nesta quinta-feira (7/6) que o presidente norte-coreano, Kim Jong Un, informou pessoalmente que a Coreia do Norte está pronta para abrir mão de seu arsenal nuclear.

[SAIBAMAIS]O chefe da diplomacia americana é o mais alto funcionário dos Estados Unidos a se reunir com o líder norte-coreano e é uma figura-chave nos preparativos da cúpula histórica de 12 de junho entre Kim e o presidente americano, Donald Trump.

"Ele me disse pessoalmente que está preparado para a desnuclearização, que entende que o modelo atual não funciona", declarou Pompeo em coletiva de imprensa na Casa Branca.

Entende "que isto tem que ser grande e audacioso e que temos que acordar fazer mudanças importantes".

Depois da cúpula entre Kim e Trump, Pompeo viajará para China, Japão e Coreia do Sul para informar aos principais atores os seguintes passos do esforço diplomático.

"Proporcionarei uma atualização e destacarei a importância de implementar todas as sanções impostas à Coreia do Norte", disse Pompeo a jornalistas na Casa Branca.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação