Mundo

Presidente chinês, Xi Jinping, concede a Putin uma 'medalha a amizade'

O presidente russo foi recebido com todas as honras em Pequim em sua visita oficial

Agência France-Presse
postado em 08/06/2018 10:47
A medalha foi criada para reconhecer estrangeiros que deram uma contribuição expecional ao processo de modernização socialista da China
Pequim, China - O presidente russo Vladimir Putin recebeu nesta sexta-feira, na China, a primeira "medalha da amizade" dada a um líder estrangeiro, uma distinção entregue pelo colega chinês Xi Jinping.

O presidente russo foi recebido com todas as honras em Pequim em sua visita oficial. No sábado e domingo, participará em Qingdao (leste) na cúpula da Organização de Cooperação de Xangai (OCS), que reúne vários países da Ásia.

A cúpula coincide com o G7 que os países ocidentais estão realizando no Canadá.

A medalha foi criada para reconhecer estrangeiros que deram uma "contribuição expecional ao processo de modernização socialista da China, à promoção dos intercâmbios e da cooperação entre a China e o resto do mundo e à manutenção da paz mundial", segundo a agência de notícias oficial Xinhua.

Putin e Xi se aproximaram nos últimos meses em função das críticas do presidente americano Donald Trump, que os considera rivais econômicos que ameaçaram os interesses e os valores americanos.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação