Mundo

Itália convoca embaixador da França por caso de imigrantes do "Aquarius"

Na terça-feira, o presidente Emmanuel Macron criticou o cinismo e irresponsabilidade do governo italiano, que se negou a receber o barco com imigrantes

Agência France-Presse
postado em 13/06/2018 07:39
Barco Aquarius com imigrantes
Roma, Itália - O ministério das Relações Exteriores da Itália anunciou nesta quarta-feira (13/6) que convocou o embaixador da França em Roma após as declarações da presidência francesas sobre o "Aquarius" - o barco que segue para Espanha com 629 imigrantes a bordo -, consideradas "surpreendentes".

[SAIBAMAIS]Na terça-feira, o presidente Emmanuel Macron criticou o "cinismo e irresponsabilidade do governo italiano", que se negou a receber o "Aquarius".

A resposta veio poucas horas depois, quando a presidência do Conselho italiano considerou "surpreendentes" as declarações de Macron e destacou que a "Itália não pode aceitar as lições hipócritas de países que preferiram olhar para o outro lado em termos de imigração".

O embaixador Christian Masset será recebido durante a manhã na Farnesina, sede do ministério das Relações Exteriores em Roma, segundo uma fonte diplomática.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação