Agência France-Presse
postado em 15/06/2018 11:50
Londres, Reino Unido - Um sargento do exército britânico foi condenado nesta sexta-feira (15/6) a 18 anos de prisão por tentar assassinar sua esposa, primeiro tentando provocar uma explosão de gás em casa e depois manipulando seu paraquedas.
A esposa de Emile Cilliers - um sul-africano de 38 anos - sobreviveu às duas tentativas, principalmente no caso do paraquedas, que não abriu.
Ela, no entanto, paraquedista experiente, conseguiu diminuir a velocidade de queda e abrir, no último momento, o paraquedas de reserva. Ela ainda teve a sorte de cair em um local macio, embora tenha ficado gravemente ferida na coluna e nas pernas.
O julgamento foi realizado em Winchester, no sul da Inglaterra, também demonstrou que, dias antes, Cilliers abriu, em 2015, a válvula de gás de sua casa na esperança de provocar uma explosão enquanto sua mulher cozinhava. A explosão acabou não acontecendo.
Segundo a imprensa, o sargento estava muito endividado e queria ganhar o seguro de vida de sua esposa e começar uma vida nova com uma das duas amantes que tinha.