Mundo

Talibãs atacam acampamento em Kandahar e sequestram 43 afegãos

O ataque ocorre cinco dias após o final de um cessar-fogo declarado pelos insurgentes

Agência France-Presse
postado em 22/06/2018 12:41
Kandahar, Afeganistão - O Talibã sequestrou 43 pessoas, incluindo operários que trabalham na construção de uma rodovia, durante um ataque no sul do Afeganistão em que quatro membros das forças de segurança foram mortos, informaram nesta sexta-feira autoridades locais.

O ataque ocorre cinco dias após o final de um cessar-fogo declarado pelos insurgentes.

Os talibãs atacaram um acampamento em Spin Boldak, distrito da província de Kandahar, indicou à AFP um porta-voz do governador, Dawood Ahmadi.

[SAIBAMAIS]Entre os 43 sequestrados estão operários, cozinheiros e motoristas. Quatro membros da polícia foram mortos durante a ofensiva, disse Ahmadi.

Em outubro de 2001, após os atentados de 11 de setembro, uma coalizão internacional expulsou os talibãs do poder. Dezessete anos depois, o grupo extremista decretou um cessar-fogo sem precedentes com as forças afegãs.

O presidente afegão Ashraf Ghani decidiu declarar uma trégua por uma semana, desde a última terça-feira. No sábado, anunciou uma prorrogação de dez dias. No domingo, os insurgentes alertaram que não continuariam com a sua.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação