Mundo

Merkel diz que migrações podem decidir o destino da União Europeia

Merkel é favorável a criar uma coalizão de voluntários para buscar acordos que permitam devolver os migrantes ao primeiro país no qual foram registrados

Agência France-Presse
postado em 28/06/2018 06:59
Angela Merkel
Berlin, Alemanha - A chanceler alemã Angela Merkel afirmou nesta quinta-feira (28/6) que as migrações podem decidir o destino da União Europeia (UE), poucas horas antes de uma reunião sobre o tema em Bruxelas.

[SAIBAMAIS]"A Europa tem muitos desafios, mas o relacionado com a questão migratória poderia decidir o destino da União Europeia", afirmou.

"Ou encontramos uma solução para que na África e em outras partes as pessoas tenham o sentimento de que nos guiamos por valores e que defendemos o multilateralismo e não o unilateralismo, ou ninguém acreditará em nossos valores, os que nos tornaram tão fortes", completou.

Merkel é favorável a criar uma "coalizão de voluntários" entre os 28 países da UE para buscar acordos que permitam devolver os migrantes ao primeiro país no qual foram registrados.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação