Mundo

Rainha Elizabeth não comparece a ato oficial por não se sentir bem

A monarca de 92 anos devia assistir uma missa na Catedral de São Paulo para comemorar os 200 anos da Ordem de São Miguel e São Jorge

Agência France-Presse
postado em 28/06/2018 10:28
Elizabeth II sempre comparece a todos os atos oficiais
Londres, Reino Unido - A rainha Elizabeth II não se encontra bem e não pode comparecer a um ato oficial previsto para esta quinta-feira, anunciou o Palácio de Buckingham em um comunicado.

A monarca de 92 anos devia assistir uma missa na Catedral de São Paulo para comemorar os 200 anos da Ordem de São Miguel e São Jorge. "A rainha não se encontra bem hoje e decidiu não ir à cerimônia", indica o comunicado, explicando que ela foi substituída pelo duque de Kent.

Elizabeth II sempre comparece a todos os atos oficiais. A última vez que não o fez foi em 2016, quando um resfriado a impediu de participar na missa de Natal. No início deste ano, a rainha foi operada com êxito de catarata.

Apesar de todos os anos participar em centenas de atos, Elizabeth II decidiu delegar seus compromissos com organizações beneficentes a seu filho, o príncipe Charles, e seus netos, William e Harry. O marido da rainha, o príncipe Philipe, 97 anos, decidiu se aposentar no ano passado.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação