Mundo

França não acolherá centros para migrantes em seu território

Para Macron, estes centros devem ser instalados nos países de primeira linha das chegadas, ou seja, Itália, Grécia e Espanha

Agência France-Presse
postado em 29/06/2018 12:51
emmanuel macronBruxelas, Bélgica - A França não acolherá nenhum centro para migrantes que desembarcarem na Europa, declarou o presidente Emmanuel Macron depois de um acordo que prevê criar esse tipo de centros controlados em solo comunitário.

"A França não é um país na primeira linha das chegadas. Levando em conta sua situação, a França não abrirá centros desse tipo", afirmou em uma coletiva de imprensa em Bruxelas.

Macron foi o artífice do acordo adotado pelos 28 membros da UE para criar centros de controle nos Estados membros voluntários, onde será examinada a situação dos migrantes que chegam à Europa.

Mas, para Macron, estes centros devem ser instalados nos países de primeira linha das chegadas, ou seja, Itália, Grécia e Espanha.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação