Publicidade

Correio Braziliense

Sobe para 113 número de vítimas por erupção do Vulcão de Fogo na Guatemala

Outras 197 pessoas estão desaparecidas depois da poderosa erupção, que soterrou pequenas comunidades


postado em 29/06/2018 17:35

Dados do Banco da Guatemala (Banguat, o banco central) estimam que a erupção provocou prejuízos de entre 66,8 milhões e 106,9 milhões de dólares na região afetada(foto: Johan Ordonez / AFP)
Dados do Banco da Guatemala (Banguat, o banco central) estimam que a erupção provocou prejuízos de entre 66,8 milhões e 106,9 milhões de dólares na região afetada (foto: Johan Ordonez / AFP)

 
Cidade da Guatemala, Guatemala - O número de mortos pela erupção do Vulcão de Fogo na Guatemala subiu para 113, após a morte de uma paciente em um hospital do México, informou a Defesa Civil nesta sexta-feira (29/6).


Rosa María López Mijangos, de 23 anos, morreu no Instituto Nacional de Reabilitação, no México, para onde foi transferida após sofrer queimaduras, informou o porta-voz da Coordenadoria para Redução de Desastres (Conred), David de León.

O vulcão de 3.763 metros de altura, 35 km a sudoeste da capital, registrou uma forte explosão, que levou 3.636 pessoas do povoado de San Miguel Los Lotes e outras aldeias vizinhas a se refugiarem em 16 albergues.

O porta-voz da Conred, entidade encarregada da defesa civil, comentou que na manhã desta sexta-feira o Vulcão de Fogo registra de três a cinco explosões fracas por hora, com colunas de cinzas elevando-se a mil metros da cratera.

Além disso, foram registradas algumas avalanches.

Dados do Banco da Guatemala (Banguat, o banco central) estimam que a erupção provocou prejuízos de entre 66,8 milhões e 106,9 milhões de dólares na região afetada.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade