Mundo

Ataque do Boko Haram deixa quatro mortos no nordeste da Nigéria

Os soldados e policiais de guarda do lado de fora do acampamento intervieram, trocando disparos com os insurgentes durante cerca de uma hora

Agência France-Presse
postado em 30/06/2018 19:43
Kano - Quatro pessoas morreram em um ataque noturno lançado por extremistas do Boko Haram contra um acampamento de deslocados no nordeste da Nigéria, na fronteira com Camarões - informaram fontes de segurança neste sábado (30/6).

Os insurgentes, que estavam de bicicleta e a pé, atacaram o acampamento de deslocados da cidade de Banki, à 0h30 de sábado (20h30 de sexta em Brasília), e abriram fogo contra os civis.

"Ontem à noite, os terroristas do Boko Haram [...] mataram quatro pessoas e feriram outras quatro", explicou uma autoridade militar que pediu para não ser identificada.

Os soldados e policiais de guarda do lado de fora do acampamento intervieram, trocando disparos com os insurgentes durante cerca de uma hora, acrescentou a mesma fonte.

"Dois terroristas morreram nos combates, e o restante fugiu. Recuperamos dois fuzis", completou.

Um membro da milícia que trabalha junto com o Exército contra o Boko Haram confirmou o balanço para a AFP.

Situada 130 quilômetros ao sudeste de Maiduguri, capital do estado de Borno, Banki acolhe 45.000 pessoas deslocadas.

Quando o acampamento se abriu, em março de 2015, a cidade era considerada uma zona relativamente segura para os civis que fugiam da violência. Depois, porém, tornou-se alvo dos extremistas em várias ocasiões.

A insurreição extremista, que pretende instalar um califado no nordeste da Nigéria, deixou 20.000 mortos e mais de 2,6 milhões de deslocados desde 2009.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação