Mundo

Barco de ONG espanhola se dirige para Barcelona com 59 imigrantes

A Proactiva Open Arms disse ter recebido autorização para atracar no porto de Barcelona, aonde deve chegar na quarta-feira

Agência France-Presse
postado em 30/06/2018 21:44
Madri - A ONG espanhola Proactiva Open Arms resgatou neste sábado (30/6) 59 imigrantes que se encontravam à deriva no Mediterrâneo e anunciou que seu barco se dirigia para a Espanha, depois que o ministro italiano do Interior lhe negou o acesso a um porto de seu país.

A Proactiva Open Arms disse ter recebido autorização para atracar no porto de Barcelona, aonde deve chegar na quarta-feira.

"Apesar dos obstáculos, continuamos protegendo a vida de pessoas invisíveis. Seus relatos sobre o que viveram na Líbia são aterradores", contou a ONG.

O ministro italiano do Interior e líder da Liga (extrema direita), Matteo Salvini, disse no Facebook que o barco da ONG chegou aos imigrantes antes da Guarda Costeira líbia.

"O porto mais próximo é Malta. A organização e a bandeira são espanholas: que não pensem em vir para um porto italiano", afirmou o ministro.

O ministro do Interior de Malta, Michael Farrugia, rebateu no Twitter que os imigrantes foram resgatados entre Líbia e a ilha italiana de Lampedusa. "Chega de difundir informação incorreta, acusando Malta sem qualquer razão", afirmou.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação