Mundo

Protesto contra a contaminação da água termina com vários feridos no Irã

Cerca de 500 pessoas protestavam quando perderam o controle da situação; houve confronto com a polícia

Agência France-Presse
postado em 01/07/2018 09:28
Teerã, Irã - Várias pessoas ficaram feridas neste domingo (1;/7) na cidade de Jorramchar, sudoeste do Irã, em confrontos entre a polícia e manifestantes que protestavam contra a contaminação da água, informou a agência oficial de notícias Irna.

"Ninguém morreu", afirmou o vice-governador da cidade, Valiollah Hayati, citado pela agência, ao rebater uma informação do canal Al-Arabiya, financiado pela Arábia Saudita, de que a polícia teria matado pelo menos quatro manifestantes.

O balanço oficial dos confrontos é de um manifestante gravemente ferido e alguns policiais feridos.

A agência Irna afirmou que quase 500 pessoas, principalmente jovens, se reuniram em uma praça da cidade para pedir que as autoridades atuem contra a contaminação da rede de abastecimento de água. Outro grupo se reuniu diante de uma mesquita.

Os manifestantes incendiaram várias latas de lixo e uma ponte. A polícia respondeu com gás lacrimogêneo, segundo a agência.

A Irna informou que a contaminação da água em Jorramchar e Abadan, uma cidade próxima, provocou manifestações nas últimas três semanas.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação