Mundo

Ataque do Boko Haram deixa dez mortos no Níger

'Temos um balanço provisório de dez mortos, quatro desaparecidos e três feridos', declarou à AFP o porta-voz do Ministério nigerino da Defesa, coronel Abdoul-Aziz Touré

Agência France-Presse
postado em 01/07/2018 18:19
Niamei - Dez soldados nigerinos morreram, e quatro foram dados como desaparecidos, em um ataque atribuído ao grupo extremista Boko Haram contra uma posição militar no sudeste do Níger, próximo à Nigéria - informou o Ministério da Defesa na noite deste domingo (1;/7).

"Temos um balanço provisório de dez mortos, quatro desaparecidos e três feridos", declarou à AFP o porta-voz do Ministério nigerino da Defesa, coronel Abdoul-Aziz Touré.

O ataque feito pelo Boko Haram estava dirigido contra "posições do exército" nigerino em Bla Brin, uma localidade situada perto do lago Chade, a 40 km da cidade de N;Guigmi, detalhou.

O último ataque atribuído ao grupo nigeriano Boko Haram foi no início de junho, quando três homens-bomba explodiram em diferentes pontos da cidade de Diffa, a capital regional, matando seis pessoas.

A região de Diffa é palco, desde fevereiro de 2015, de um grande número de ataques do Boko Haram, baseado no nordeste da vizinha Nigéria.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação