Mundo

Incêndios florestais provocam evacuações no norte da Califórnia

O último incêndio atingiu no sábado o Condado de Yolo e na tarde deste domingo já havia devorado 9 mil hectares

Agência France-Presse
postado em 01/07/2018 21:18
O último incêndio atingiu no sábado o Condado de Yolo e na tarde deste domingo já havia devorado 9 mil hectares
San Francisco - As autoridades emitiram alertas meteorológicos e decretaram evacuações da população diante de uma série de incêndios florestais avivados por fortes ventos e altas temperaturas que já destruíram milhares de hectares na Califórnia.

O último incêndio atingiu no sábado o Condado de Yolo e na tarde deste domingo já havia devorado 9 mil hectares, sem que os bombeiros conseguissem deter qualquer frente.

Ao menos 100 carros de bombeiros e uma dúzia de helicópteros combatem as chamas, que na tarde deste domingo cruzaram o condado de Napa.

Outros incêndios ativos atingem o condado de Lake, incluindo um que destruiu 14.150 acres antes de ser contido pelos bombeiros, em 73%, na manhã deste domingo.

No condado de Joaquin, outro incêndio destruiu 12.300 acres e está contido em 75%.

Em dezembro passado, as chamas mataram duas pessoas em Santa Barbara, após destruírem mais de mil prédios - incluindo casas de alto valor - e consumirem 259.000 acres.

No mês de outubro, as chamas mataram cerca de 40 pessoas nas regiões vinícolas dos vales de Napa e Sonoma, ao norte de San Francisco, onde destruíram 245.000 acres de vegetação e 7 mil casas e prédios.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação