Publicidade

Correio Braziliense

Crianças desaparecidas há nove dias são localizados em caverna na Tailândia

As equipes de socorro permanecerão dentro da caverna até que eles tenham condições de percorrer mais de 3 km para a saída


postado em 02/07/2018 13:31 / atualizado em 02/07/2018 13:54

(foto: Royal Thai Navy/ AFP)
(foto: Royal Thai Navy/ AFP)
Bangcoc, Tailândia  -
O time de futebol juvenil tailandês formado por 12 meninos e seu técnico de 25 anos foram encontrados em segurança nesta segunda-feira (2/7) em uma caverna no norte da Tailândia, nove dias depois de desaparecidos, disse o governador da província de Chiang Rai à imprensa.

"Nós achamos todos os 13 sãos e salvos", afirmou o governador Narongsak Osottanakorn, entre os gritos de alegria dos socorristas e jornalistas.

A evacuação, no entanto, não será realizada de imediato. As equipes de socorro permanecerão dentro da caverna com os meninos e o técnico até que tenham condições de percorrer os mais de 3 km que os separam da saída, inundados em parte.
Ver galeria . 10 Fotos Socorristas tentam localizar um grupo de 12 meninos e seu treinador de futebol desaparecidos em uma caverna inundada no norte da TailândiaLillian Suwanrumpha/AFP
Socorristas tentam localizar um grupo de 12 meninos e seu treinador de futebol desaparecidos em uma caverna inundada no norte da Tailândia (foto: Lillian Suwanrumpha/AFP )
 
"Vamos levar comida, mas não estamos certos de que possam ainda se alimentar, já que não comem há muito tempo. Também levaremos um médico que seja mergulhador", acrescentou o governador.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade