Publicidade

Correio Braziliense

Empresa Glencore é investigada nos Estados Unidos por suspeita de corrupção

A Glencore, que tem sede na Suíça mas tem sua cotação na Bolsa de Londres, também poderia ser investigada no Reino Unido pelos supostos atos de corrupção na RDC


postado em 03/07/2018 07:40

Genebra, Suíça - A empresa suíça Glencore anunciou nesta terça-feira (3/7) que foi citada pelo Departamento de Justiça dos Estados Unidos em uma investigação por atos de corrupção relacionados com suas atividades na Nigéria, Venezuela e República Democrática do Congo (RDC).

A Glencore "recebeu uma intimação com data de 2 de julho de 2018 do Departamento de Justiça americano para apresentar  documentos e outros registros em virtude da lei sobre Práticas de Corrupção no Exterior e as normas de lavagem de dinheiro", afirma o grupo em um comunicado.

"Os documentos solicitados estão relacionados com as atividades comerciais da Glencore na Nigéria, República Democrática do Congo e Venezuela de 2007 até agora", completa o texto.

O grupo suíço de matérias-primas informou que vai "examinar a citação e entregar outras informações no tempo oportuno".

A Glencore, que tem sede na Suíça mas tem sua cotação na Bolsa de Londres, também poderia ser investigada no Reino Unido pelos supostos atos de corrupção na RDC, informou a agência Bloomberg em maio.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade