Mundo

Morte de jovem pela polícia provoca distúrbios em Nantes, na França

Segundo o diretor departamental da polícia, Jean-Christophe Bertrand, ao sair do veículo o motorista golpeou o agente no joelho quando foi alvo de tiros de outro policial

Agência France-Presse
postado em 04/07/2018 07:26
Segundo o diretor departamental da polícia, Jean-Christophe Bertrand, ao sair do veículo o motorista golpeou o agente no joelho quando foi alvo de tiros de outro policial
Nantes, França - Um jovem de 22 anos morreu baleado na noite de terça-feira (3/7) em Nantes, no oeste da França, durante uma operação policial, o que provocou distúrbios em três bairros da cidade.

O incidente ocorreu às 20h30 (15h30 Brasília), quando a polícia tentou parar um veículo que havia cometido infrações.

Segundo o diretor departamental da polícia, Jean-Christophe Bertrand, ao sair do veículo o motorista "golpeou um funcionário da polícia", que ficou levemente ferido no joelho, e "um de seus colegas abriu fogo e atingiu o jovem, que lamentavelmente morreu".

Fontes policiais revelaram que a bala atingiu a carótida e o jovem morreu ao chegar ao hospital.

[SAIBAMAIS]Uma investigação foi aberta para determinar porque o policial disparou, disse à AFP o procurador da República em Nantes, Pierre Senn;s.

Após a morte, jovens foram às ruas em ao menos três bairros da cidade e incendiaram carros e um shopping parcialmente com coquetéis molotov, constatou a AFP.

O morador de um bairro, Steven, 24 anos, disse à AFP ter "ouvido explosões (...) e fogo por todos os lados". "As pessoas corriam por todas as partes, havia carros em chamas, estavam quebrando tudo. Durou muito tempo".

Por volta das 03H00 (22H00 Brasília), a situação parecia mais calma nos três bairros envolvidos e segundo um oficial da polícia, não ocorreram detenções.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação