Mundo

Naufrágio de ferry deixa ao menos 29 pessoas mortas na Indonésia

O ferry, que realizava o trajeto entre duas ilhas, foi atingido por ventos fortes

Agência France-Presse
postado em 04/07/2018 07:34
Jacarta, Indonésia - Ao menos 29 pessoas, incluindo crianças, morreram na terça-feira (3/7) no naufrágio de um ferry na costa da Indonésia - segundo o último boletim das autoridades.

Até o momento, 70 passageiros foram resgatados pelos socorristas, que prosseguiam com as buscas nesta quarta-feira.

O ferry, que realizava o trajeto entre duas ilhas, foi atingido por ventos fortes e grandes vagas.

O acidente coincidiu com o anúncio do fim da busca de 164 pessoas desaparecidas no naufrágio de outro ferry, na semana passada, na ilha de Sumatra, no lago Toba, um dos mais profundos do mundo e polo de atração turística.

[SAIBAMAIS]Nas imagens do naufrágio desta terça, vê-se os passageiros segurando-se em um dos lados do "KM Lestari", que aderna nas águas da ilha de Célebes. Outros passageiros flutuam no mar à espera de ajuda.

"Os últimos passageiros a bordo foram evacuados à 00H05" desta quarta-feira, declarou um alto funcionário do ministério dos Transportes, Agus H. Purnomo.

"O capitão e o proprietário do ferry foram os últimos a abandonar o barco", precisou Purnomo, acrescentando que as buscas prosseguem no mar.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação