Agência France-Presse
postado em 08/07/2018 21:44
A britânica contaminada com o agente neurotóxico Novichok e internada desde sábado em Salisbury (sul da Inglaterra) faleceu na noite deste domingo (8), anunciou a Polícia britânica, que iniciou uma investigação por homicídio. "A Polícia iniciou uma investigação por homicídio depois que a mulher exposta ao agente em Amesbury, em Wilstshire, faleceu no domingo, 8 de julho, à noite", anunciou a Scotland Yard. "Foi identificada como Dawn Sturgess, de 44 anos, originária de Durrington", acrescentou.A primeira-ministra britânica, Theresa May, reagiu imediatamente a este anúncio. "Estou horrorizada e consternada pela morte de Dawn Sturgess", declarou a premiê, citada em um comunicado. "A Polícia e os agentes de segurança trabalham para esclarecer os fatos", continuou. "O governo dá todo seu apoio à população local, que se vê diante dessa tragédia".
"Dawn deixa sua família e três filhas, e nossos pensamentos e orações estão com eles neste período extremamente difícil", declarou Neil Basu, chefe da polícia antiterrorista britânica. "Essa terrível notícia só reforça a nossa determinação em resolver essa investigação, identificar e julgar os responsáveis", assinalou.
A Scotland Yard explicou que o homem de 45 anos, também contaminado com Novichok, e hospitalizado no sábado em Salisbury continua em estado crítico. Um de seus amigos afirmou à AFP que se trata de Charlie Rowley e que estava com sua parceira, Sturgess.