Agência France-Presse
postado em 09/07/2018 06:50
Istambul, Turquia - Vinte e quatro pessoas morreram no descarrilamento de um trem na região noroeste da Turquia no fim de semana, de acordo com um balanço atualizado anunciado pelo vice-primeiro-ministro Recep Akdag.
As operações de busca entre os destroços do trem que descarrilou no domingo à tarde na região de Tekirdag, quando seguia para Istambul, terminaram nesta segunda-feira, informou a agência estatal Anadolu.
[SAIBAMAIS]O trem, com 362 passageiros a bordo, saiu de Kapikule, na fronteira com a Bulgária, e viajava para Istambul quando seis vagões descarrilaram perto de Sarilar.
A imprensa turca informou que 338 pessoas foram levadas para o hospital após o acidente e 124 delas permanecem internadas nesta segunda-feira, de acordo com o ministro da Saúde, Ahmet Demircan.
O trem descarrilou depois do colapso dos trilhos em parte da ferrovia, provocado pelas fortes chuvas dos últimos dias, de acordo com a imprensa.
O ministro dos Transportes, Ahmet Arslan, disse que os trilhos passaram por uma inspeção em abril.
O presidente turco, Recep Tayyip Erdogan, que inicia nesta segunda-feira um novo mandato de cinco anos com poderes ampliados, expressou condolências às vítimas e anunciou uma investigação sobre "este trágico acidente".