Mundo

Papa viajará de 23 a 27 de janeiro ao Panamá

É a terceira vez que o papa argentino preside a Jornada Mundial da Juventude, depois das realizadas no Rio de Janeiro, Brasil, em julho de 2013, e em Cracóvia, Polônia, em julho de 2016

Agência France-Presse
postado em 09/07/2018 16:07
Papa Francisco
O papa Francisco viajará ao Panamá de 23 a 27 de janeiro de 2019 para participar da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), confirmou o escritório de imprensa do Vaticano nesta segunda-feira (9/7).

[SAIBAMAIS]Trata-se da terceira vez que o papa argentino preside a JMJ, depois das realizadas no Rio de Janeiro, Brasil, em julho de 2013, e em Cracóvia, Polônia, em julho de 2016.

"Por ocasião da próxima Jornada Mundial da Juventude que acontecerá na Cidade do Panamá, e acolhendo o convite do governo e dos bispos panamenhos, Sua Santidade, o Papa Francisco, visitará o Panamá de 23 a 27 de janeiro de 2019", detalhou em uma nota o porta-voz do papa, Greg Burke.

A primeira edição da JMJ realizada na América Central será marcada pelo estilo e calor caribenhos. "Será uma festa", prometeu em Cracóvia o bispo panamenho José Domingo Ulloa.

O cardeal panamenho José Luis Lacunza anunciou que a Igreja deseja que seja um "bálsamo" para a juventude da América Latina, atingida pela exclusão, pobreza, pelo tráfico de pessoas e de drogas.

A JMJ atrai em cada edição milhares de jovens de todas as partes do mundo que participam de múltiplas atividades de reflexão, além de eventos culturais e artísticos, o que representa um verdadeiro desafio para esse país tão pequeno.

Mais de um milhão de jovens se reuniram em Cracóvia em julho de 2016, onde o papa os estimulou, com uma linguagem direta e original, a deixar o cômodo sofá para converter e transformar o Evangelho no "norte" de suas vidas e a oração em sua primeira "conversa" do dia.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação