Publicidade

Correio Braziliense

Bomba explode em comício e deixa quatro mortos e 25 feridos no Paquistão

O candidato Haroon Bilour morreu no ataque em um comício eleitoral


postado em 10/07/2018 19:31

Pelo menos seis pessoas morreram e outras 36 ficaram feridas nesta terça-feira (10/7) em um atentado suicida em um comício eleitoral no Paquistão(foto: Abdul Majeed/AFP)
Pelo menos seis pessoas morreram e outras 36 ficaram feridas nesta terça-feira (10/7) em um atentado suicida em um comício eleitoral no Paquistão (foto: Abdul Majeed/AFP)

 
Pelo menos seis pessoas morreram e outras 36 ficaram feridas nesta terça-feira (10/7) em um atentado suicida em um comício eleitoral em Peshawar, no noroeste do Paquistão, anunciou a Polícia.

O atentado foi cometido durante uma reunião do Awami National Party, partido que já foi alvo de represálias de militantes islamitas por ter se oposto a grupos como os talibãs.

Pouco antes, um porta-voz admitiu que as ameaças pairam na campanha das legislativas de 25 de julho.

"Segundo os primeiros elementos da investigação, foi um ataque suicida, que tinha como alvo Haroon Bilour", indicou à AFP Shafqat Malik, encarregado da Polícia, em alusão a um dos candidatos do Partido Nacional Awami nestas eleições.

Outro alto funcionário da Polícia, Kaukab Farooqi, confirmou que o candidato Haroon Bilour morreu no ataque.

Haroon Bilour pertencia a uma família política influente da província de Khyber-Pakhtunkhwa, cuja capital é Peshawar. Seu pai, Bashir Bilour, também uma personalidade política de destaque, morreu em um atentado suicida em 2012.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade