Mundo

Um morto e um desaparecido em naufrágio de pesqueiro perto da Argentina

Tanto o corpo sem vida como os sobreviventes do naufrágio estão a bordo do pesqueiro "Beagle I" e chegarão em cerca de dois dias em Puerto Madryn (Patagônia, no sul da Argentina)

Agência France-Presse
postado em 11/07/2018 15:22
Buenos Aires, Argentina -Uma pessoa morreu e outra está desaparecida após o naufrágio de uma embarcação de pesca espanhola na plataforma continental da Argentina, informou a Armada (Marinha argentina), que conseguiu resgatar os outros 25 tripulantes.

Tanto o corpo sem vida como os sobreviventes do naufrágio estão a bordo do pesqueiro "Beagle I" e chegarão em cerca de dois dias em Puerto Madryn (Patagônia, no sul da Argentina), indicou o porta-voz da Armada, Enrique Balbi, à AFP.

Para chegar a Puerto Madryn, o "Beagle I" deve navegar cerca de 570 quilômetros em mar aberto, em meio a uma frente de tempestade nessas águas do Atlântico Sul, explicou.

A tripulação do navio espanhol "Dorneda" foi encontrada na madrugada desta quarta-feira em duas balsas e uma lancha. A maioria dos resgatados é de nacionalidade espanhola, mas também há marroquinos, peruanos e indonésios.

Segundo as primeiras informações, a causa do naufrágio poderia ser a entrada de "muita água pela rampa de popa, onde as redes de pesca sobem".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação