Publicidade

Correio Braziliense

Deslizamento de terra deixa 10 mortos no Afeganistão

Centenas de casas foram atingidas pelo deslizamento de terra. Dois helicópteros foram enviados ao local para avaliar os danos


postado em 12/07/2018 10:27

Um deslizamento de terra provocado pela cheia de um lago de montanha deixou pelo menos 10 mortos e destruiu centenas de casas no vale de Panjshir, norte do Afeganistão, informou o ministério de Catástrofes Naturais.

"Confirmamos 10 mortos e centenas de casas destruídas, além de pessoas desaparecidas", afirmou o porta-voz do ministério, Omar Mohamadi.

A tragédia foi provocada pelo aumento repentino do nível da água no lago situado no topo do vilarejo de Peshghor, no distrito de Khenj, após o derretimento da neve.

"A água transbordou e provocou um deslizamento que invadiu o vilarejo".

Dois helicópteros foram enviados ao local para avaliar os danos e uma reunião de emergência foi convocada para organizar as tarefas de resgate "e salvar os sepultados sob os escombros ou em suas casas", disse o porta-voz.

"Mobilizamos todos os recursos disponíveis, mas como sempre os primeiros a chegar foram os moradores da área, que compareceram para ajudar os sobreviventes", explicou.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade