Mundo

Meninos da caverna tailandesa receberão alta na quinta

Os meninos e seus pais receberam aconselhamento para que passem a maior parte do tempo com a família e os amigos e não deem entrevistas, pois isso poderá causar sintomas de estresse traumático

Agência France-Presse
postado em 14/07/2018 10:13
Os meninos e seus pais receberam aconselhamento para que passem a maior parte do tempo com a família e os amigos e não deem entrevistas, pois isso poderá causar sintomas de estresse traumáticoOs 12 jogadores de futebol adolescentes e seu técnico, resgatados da caverna tailandesa, deverão deixar o hospital na próxima quinta-feira, informaram os médicos.

A equipe médica oferecerá apoio psicológico para que o grupo consiga lidar com a imprensa e o grande interesse que sua história despertou em todo mundo.

[SAIBAMAIS]"Os 13 ;javalis selvagens; (nome de sua equipe de futebol) estão em boa condição física e com bom ânimo", afirmou neste sábado o ministro da Saúde Pública, Piyasakol Sakolsattayatorn.

"Eles receberão alta a princípio na quinta-feira", acrescentou.

Os meninos e seus pais receberam aconselhamento para que passem a maior parte do tempo com a família e os amigos e não deem entrevistas, pois isso poderá causar sintomas de estresse traumático, disse ainda.

A Tailândia e o resto do país acompanhou em suspense a história dos 13 jovens que ficaram presos em um complexo de caverna no dia 23 de junho por causa de uma tromba d;água.

Eles passaram nove dias presos até serem achados por dois mergulhadores britânicos a 4 km da entrada da caverna.

Depois foram resgatados através de uma complexa operação elaborada pela marinha tailandesa e voluntários estrangeiros.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação