Publicidade

Correio Braziliense

Meninos da caverna tailandesa receberão alta na quinta

Os meninos e seus pais receberam aconselhamento para que passem a maior parte do tempo com a família e os amigos e não deem entrevistas, pois isso poderá causar sintomas de estresse traumático


postado em 14/07/2018 10:13 / atualizado em 14/07/2018 12:28

(foto: Governo da Tailândia/AFP)
(foto: Governo da Tailândia/AFP)
Os 12 jogadores de futebol adolescentes e seu técnico, resgatados da caverna tailandesa, deverão deixar o hospital na próxima quinta-feira, informaram os médicos.

A equipe médica oferecerá apoio  psicológico para que o grupo consiga lidar com a imprensa e o grande interesse que sua história despertou em todo mundo.

"Os 13 'javalis selvagens' (nome de sua equipe de futebol) estão em boa condição física e com bom ânimo", afirmou neste sábado o ministro da Saúde Pública, Piyasakol Sakolsattayatorn.

"Eles receberão alta a princípio na quinta-feira", acrescentou.

Os meninos e seus pais receberam aconselhamento para que passem a maior parte do tempo com a família e os amigos e não deem entrevistas, pois isso poderá causar sintomas de estresse traumático, disse ainda.

A Tailândia e o resto do país acompanhou em suspense a história dos 13 jovens que ficaram presos em um complexo de caverna no dia 23 de junho por causa de uma tromba d'água.

Eles passaram nove dias presos até serem achados por dois mergulhadores britânicos a 4 km da entrada da caverna.

Depois foram resgatados através de uma complexa operação elaborada pela marinha tailandesa e voluntários estrangeiros.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade