Mundo

Novichok que envenenou dois britânicos estava em frasco de perfume

Charlie Rowley teria contado ao irmão que teria recolhido um frasco de perfume na rua

Agência France-Presse
postado em 16/07/2018 07:37
Charlie Rowley teria contado ao irmão que teria recolhido um frasco de perfume na rua
Londres, Reino Unido - O Novichok, o agente nervoso que envenenou um casal de britânicos em Annesbury, no sul da Inglaterra, foi encontrado dentro de um frasco de perfume - disse o irmão de uma das vítimas.

Segundo declarações de Matthew Rowley à rede BBC, seu irmão Charlie, ainda hospitalizado, contou-lhe ter recolhido um frasco de perfume na rua.

[SAIBAMAIS]Charlie Rowley foi internado em 30 de junho em estado crítico. Seu quadro agora é melhor, e ele se encontra em situação "grave, mas estável", conforme os médicos.

Questionada pela AFP, a Scotland Yard não quis comentar as declarações de Matthew Rowley.

Na sexta-feira, a Polícia britânica anunciou ter encontrado uma "pequena garrafa" que continha o veneno na residência de Rowley, em Annesbury. Foi nesse local que os serviços de emergência prestaram socorro a este homem, de 45 anos, e a sua parceira, de 44, Dawn Sturgess. Ela não resistiu aos efeitos do Novichok e faleceu.

Os agentes encarregados da investigação tentam descobrir "a origem dessa garrafa e como chegou à residência de Charlie".

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação