Mundo

Espeleólogo ameaça denunciar Musk por acusações de pedofilia

Acusação de Musk ocorreu alguns dias depois de Vernon Unsworth o acusar de fazer um 'ato de propaganda' com sua oferta de levar um minissubmarino para resgatar os garotos tailandeses

Agência France-Presse
postado em 16/07/2018 07:43
Os doze meninos e seu treinador de futebol foram resgatados ao longo de três dias na semana passada por uma equipe internacional de mergulhadores na caverna de Tham Luang
Bangcoc, Tailândia - O espeleólogo Vernon Unsworth, que participou do resgate dos meninos presos em uma caverna na Tailândia, disse neste segunda-feira (16/7) à AFP que pode denunciar o milionário Elon Musk por tê-lo chamado de pedófilo no Twitter.

O empreendedor, proprietário da Tesla e da SpaceX, acusou Vernon Unsworth de pedófilo, alguns dias depois de ele ter acusado Musk de fazer um "ato de propaganda" com sua oferta de levar um minissubmarino para resgatar os garotos tailandeses.

[SAIBAMAIS]Os doze meninos e seu treinador de futebol foram resgatados ao longo de três dias na semana passada por uma equipe internacional de mergulhadores na caverna de Tham Luang. Eles estavam presos desde 23 de junho.

Unsworth, que vive parte do ano na Tailândia e que assessorou topógrafos e socorristas, considerou que a ideia proposta por Musk "não tinha qualquer possibilidade de funcionar".

O magnata reagiu no domingo com uma série de tuítes, nos quais se referia a Unsworth como um "pedo", diminutivo em inglês para pedófilo.

Tusk, que conta com 22 milhões de seguidores no Twitter, apagou as mensagens em seguida.

Em entrevista à AFP, Unsworth disse não ter visto os tuítes, mas que foi informado sobre isso e que "sim, tinha pensado" em processar Musk.

Tags

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação