Publicidade

Correio Braziliense

Venezuela: governo pode revogar mandato de opositores

A Constituição venezuelana estabelece que todos os cargos de eleição popular podem ser revogados por meio de referendo


postado em 16/07/2018 18:46

Diosdado Cabello informou que o governo venezuelano avalia revogar o mandato de deputados da maioria opositora(foto: Carlos Becerra/AFP)
Diosdado Cabello informou que o governo venezuelano avalia revogar o mandato de deputados da maioria opositora (foto: Carlos Becerra/AFP)

 
O governo venezuelano avalia revogar o mandato de deputados da maioria opositora por meio de um referendo revogatório, informou nesta segunda-feira (16/7) o número dois do chavismo, Diosdado Cabello. 

"Já temos os cálculos feitos, faltaria a decisão política de fazer ou não fazer (o referendo). Alguns já começaram a ficar nervosos", afirmou em entrevista coletiva o vice-presidente do governista Partido Socialista Unido da Venezuela (PSUV).

Cabello não informou o motivo que justificaria a consulta nem quantos legisladores poderiam estar envolvidos.

A Constituição venezuelana estabelece que todos os cargos de eleição popular podem ser revogados por meio de referendo, sempre que for cumprida a metade do período para o qual o político se elegeu. 

Os deputados da Assembleia Nacional, de ampla maioria opositora, foram eleitos em dezembro de 2015. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade