Publicidade

Correio Braziliense

Casa Branca afirma que 'ameaça' da Rússia ainda existe

"Acreditamos que a ameaça ainda existe, e é por isso que estamos tomando medidas para evitar isso", disse Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca


postado em 18/07/2018 16:18

Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca(foto: SAUL LOEB/AFP)
Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca (foto: SAUL LOEB/AFP)
Washington, Estados Unidos
-A Casa Branca afirmou nesta quarta-feira que a Rússia continua a representar uma ameaça ao sistema eleitoral dos EUA, poucar horas depois de o presidente Donald Trump ter parecido afastar essa possibilidade.

"Acreditamos que a ameaça ainda existe, e é por isso que estamos tomando medidas para evitar isso", disse Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca.

Mais cedo, em uma reunião do gabinete, Trump respondeu "não" aos jornalistas que perguntaram se a Rússia ainda ameaçava os Estados Unidos. 

Essa posição do presidente contradiz a avaliação do chefe de inteligência dos EUA, Dan Coats, que disse na segunda-feira que a interferência da Rússia no país estava "em andamento".

Sanders, entretanto, esclareceu que Trump estava apenas dizendo "não" a outras perguntas de repórteres e não em resposta à pergunta sobre a Rússia.

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade