Publicidade

Correio Braziliense

EUA nega visto para palestinos participarem de encontro na ONU

A ONU está realizando um fórum político para fazer um balanço dos esforços para atingir as metas de desenvolvimento sustentável até o prazo estipulado


postado em 18/07/2018 19:30

Seis funcionários do governo palestino tiveram seus vistos negados pelos Estados Unidos para participar de uma reunião de alto nível sobre o desenvolvimento nas Nações Unidas em Nova York nesta semana, informou o embaixador palestino nesta quarta-feira (18/7). 

Os seis funcionários do gabinete do primeiro-ministro palestino apresentariam um relatório sobre os esforços palestinos para alcançar 17 metas estabelecidas pelas Nações Unidas para acabar com a pobreza extrema e promover a educação e a saúde. 

"O consulado dos EUA negou os vistos deles e, claro, o poder de ocupação israelense complicou o assunto", disse a jornalistas Riyad Mansour, representante palestino na ONU.

Nesta semana, a ONU está realizando um fórum político para fazer um balanço dos esforços para atingir as metas de desenvolvimento sustentável até o prazo estipulado. 

Sem os seis palestinos, o embaixador fez uma apresentação em nome da Palestina, que tem o status de Estado observador não membro da ONU. 

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade